segunda-feira, 29 de março de 2010
Lilo & Stitch
Ao cair do espaço, a experiência ilegal 626, acaba indo para o canil municipal; e como proteção dos extras-terrestres que querem prende-lo usa Lilo, uma garotinha havaiana. Mas nessa aventura Stitch vai conhecer o verdadeiro significado de OHANA.
Obs: Voces sabem o que é entrar num cinema sem rumo?e ainda com a escola enfim eu fiz isso nao tinha nada melhor para assistir resolvi ir no cinema e ver Lilo e Stich... Quando o filme começou de uma maneira bem estranha eu colocarei a foto no Blog do começo do filme pensei comigo que iria ser chato demais de dar tedio...filme bobo..me surpreendi a segunda foto vai mostrar porque,junto com uma trilha sonora nao ha quem nao ame este filme pode ser que a foto nao seje o que eu queria mais o que vale é a intençao... Enfim esse filme vale a pena..e sim muito bem o que é OHANA..ate minha mae que nao gosta desses filmes se apaixonou pelo filme.. Espero que gostem...
sábado, 27 de março de 2010
quarta-feira, 24 de março de 2010
Rainha má de "A Bela Adormecida" será protagonista de novo filme
Depois do sucesso de "Alice no País das Maravilhas", a Disney e a roteirista Linda Woolverton estão se unindo para levar à telona "Maleficent", um filme sobre a rainha malvada do clássico de animação de 1959 "A Bela Adormecida".
"Maleficent" talvez seja uma nova cooperação entre Woolverton e Tim Burton -- é um de vários projetos que o cineasta está analisando. Seu interesse no personagem surgiu durante a fase de pós-produção de "Alice", e o estúdio e os assessores de Burton vêm tentando manter sigilo em torno do projeto, embora o site Ain't It Cool News tenha divulgado o interesse de Burton no filme em janeiro.
Ainda não foi fechado um contrato com Burton, e a contratação de Woolverton é o primeiro passo concreto no desenvolvimento do projeto.
Em "A Bela Adormecida", a Bruxa Malvada é uma mulher alta, de pele verde e chifres e capaz de assumir várias formas diferentes, incluindo um apavorante dragão preto e roxo.
O personagem, que já apareceu em vários livros e programas de TV da Disney e é muito comum em figurinos do Halloween, é também o mais sério do elenco de vilões da Disney, manifestando um lado sombrio que não é visto em outros personagens da Disney.
"Maleficent" pretende narrar o clássico conto de fadas da "Bela Adormecida" desde o ponto de vista da autoproclamada Senhora de Todo o Mal, oferecendo uma nova visão da história clássica, assim como a roteirista fez com "Alice", de Lewis Carroll.
Não está claro até que ponto a Disney quer tornar "Maleficent" soturno e ousado. As cenas de dragão do longa de 1959, por exemplo, chamam a atenção por sua intensidade. Mas, se existe um cineasta que possui um histórico de sucesso em fazer histórias soturnas e bizarras funcionarem bem para o público familiar, é Tim Burton.
Linda Woolverton tem um histórico longo de colaborações com a Disney, sendo conhecida principalmente pelos roteiros de "A Bela e a Fera", de 1991, e "O Rei Leão", de 1994.
segunda-feira, 15 de março de 2010
quinta-feira, 11 de março de 2010
Percy Jackson e os Olimpianos (Eua:2005/Brasil:2008 e cinema 2010)
A série começa com um garoto de 12 anos (15 anos na adaptação para o cinema), Perseu "Percy" Jackson, que descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar. Com o tempo, aprende que os deuses do Olimpo ainda existem, assim como outras figuras mitológicas gregas, como os Titãs e os monstros mitológicos. Mais tarde apodera-se da espada Anaklusmos (Contracorrente, em português), um presente de seu pai, porém é entregado por um centauro: seu professor de latim e mentor, Quíron. Tudo corre bem até Percy ser acusado de roubar o símbolo de poder de Zeus. Então tenta se provar inocente com a ajuda de seu amigo Grover Underwood (um sátiro) e de Annabeth Chase (filha de Atena) para confrontar Hades, um dos acusados de ter roubado o raio-mestre.
Livro 1: "Você deve ir para o oeste e enfrentar o deus que se tornou desleal
Você deve encontrar o que foi roubado e devolver em segurança
Você será traído por aquele que o chama de amigo
e no fim não conseguirá salvar aquilo que mais importa"
OBS: Quando eu tinha 13 anos de idade e estava na 7ª serie fiz um teatro chamado Deu A Louca Nos Deuses,foi a minha maior realizaçao fazer esse teatro,eu apresentei ele duas vezes,e a historia é muito parecida com o filme..isso é o que é estranho ambos em anos diferentes e terem tanta coisa em comum... Enfim eu abandonei a vida de teatro nao porque eu quis e sim porque as pessoas nao dao valor nas outras e as que dao valor sao raras..a minha professora de teatro fez algo muito injusto me analizou por fora e nao meu potencial..que quando eu gosto de algo vou ao fundo faço o que posso me esforço ao maximo para dar o melhor de mim e nao via o teatro como obrigaçao..a professora me disse que fui INFANTIL...e me exclui do grupo..existem coisas na vida que nunca iremos saber o porque nao importa quanto o tempo passe...
quarta-feira, 10 de março de 2010
Melhores Musicas de Jogos - Sim City 4 - By the Bay
Esse Blog nao é de jogos e sim coisas diversas e que achamos interresante..e que gostamos..se por acaso alguem se interresar por games ir nesse Blog que garanto nao irao se arrepender..ok? http://www.gigaminglair.blogspot.com/
terça-feira, 9 de março de 2010
segunda-feira, 8 de março de 2010
Oscar 2010
A 82ª edição do Oscar aconteceu na noite deste domingo (7) no Teatro Kodak, em Hollywood, com a chegada dos astros e estrelas ao tapete vermelho. Às 22h30, teve início a cerimônia de entrega, com apresentação dos atores Steve Martin e Alec Baldwin.
Melhor filme: "Guerra ao terror"
Melhor direção: Kathryn Bigelow, “Guerra ao terror”
Melhor atriz: Sandra Bullock, "Um sonho possível"
Melhor ator: Jeff Bridges, “Coração louco”
Melhor filme estrangeiro: “O segredo dos seus olhos” (Argentina)
Melhor edição (montagem): “Guerra ao terror”
Melhor documentário: “The cove”
Melhores efeitos visuais: “Avatar”
Melhor trilha sonora: “Up – Altas aventuras”
Melhor cinematografia (fotografia): “Avatar”
Melhor mixagem de som: “Guerra ao terror”
Melhor edição de som: “Guerra ao terror”
Melhor figurino: “The young Victoria”
Melhor direção de arte: “Avatar”
Melhor atriz coadjuvante: Mo’Nique, “Preciosa”
Melhor roteiro adaptado: “Preciosa”
Melhor maquiagem: “Star trek”
Melhor curta-metragem: “The new tenants”
Melhor documentário em curta-metragem “Music by Prudence”
Melhor curta-metragem de animação: “Logorama”
Melhor roteiro original: “Guerra ao terror”
Melhor canção: “The weary kind”, de “Coração louco"
Melhor animação: “Up – Altas aventuras”
Melhor ator coadjuvante: Christoph Waltz, “Bastardos inglórios”
Obs: Uma coisa eu tenho que concordar...se tratando de efeitos visuais com certeza Avatar iria ganhar,apesar do filme nao ter logica..o designer grafico é perfeito...
Tintim e a Alph-Art (Tintin et l'Alph-Art, no original em francês) 1983
OBS: Este é meu livro que mais adoro...nao irei postar uma foto dele mais irei exclusivamente focar nele..coisa que nao fez nos livros anteriores que so escrevi a sinopse se entrar mais em detalhes..
Ainda inacabado quando da morte de Hergé em 1983, Tintin e a Alph-Art, de 1986, tencionava descrever o mundo das seitas religiosas, e levar Tintim a um mundo que afetava diretamente Georges Rémi, dito Hergé: o da arte contemporânea.
Se este álbum póstumo não serve para evocar a trama desta história suspensa, ele serve, por outro lado, de testemunho do estado puro do extraordinário talento narrativo e gráfico do pai de Tintim. Nesta aventura, os leitores, tal como Tintim, ficam em suspenso pela caneta de Hergé.
- Un jour d'hiver, dans un aéroport (1976 - 1980 — data exata desconhecida)
- Projeto de aventura que se desenrolaria unicamente em um aeroporto, freqüentado por vários personagens pitorescos. Abandonado em proveito de Tintim e a Alph-Art.
Sou eu, eu sob todas as formas! Tintim, sou eu quando gostaria de ser heróico, perfeito; os Dupondt, sou eu quando sou estúpido; Haddock, sou eu quando tenho vontade de me exteriorizar." (Hergé)
domingo, 7 de março de 2010
Tintin et les Picaros (' ou Tintim e os Pícaros, como editado em português) 1976
Sinopse
A História conta a corrupção num país da América do Sul,chamado San Teodoro onde o General Alcazar citado pela primeira vez no Álbum O Ídolo Roubado quando o General recebe um golpe de estado, pelo General Tapioca que de Tão Vaidoso mudou o nome da capital do país de Las Dopicos para Tapiocápolis enquanto isso esse tramite não passa de uma armação pelo Coronel Sponz da Bordúria de O Caso Girassol. Quando Bianca Castafiore vai fazer um show em San Teodoro e presa pela polícia desse país, para chegar em Tintim,Haddock e Girassol tudo está armado também com General Tapioca essa história vai render muitas aventuras e confusões.
Voo 714 para Sidney ou Vôo 714 para Sidnei (Vol 714 pour Sydney, no original em francês) 1968
Tintim,Milu, capitão Haddock e professor Girassol estão a caminho de Sydney, onde são convidados de honra do Congresso Internacional de Astronáutica. Na escala em Jacarta, conhecem o milionário Carreidas, que os convida para seguir viagem em seu avião particular. A viagem, que para os três amigos seria de homenagens e lazer, irá se transformar num terrível pesadelo: eles se verão envolvidos numa trama por trás da qual está um velho e perigoso conhecido.
As Jóias de Castafiore (Les bijoux de la Castafiore, no original em francês) 1963
Tintim no Tibete (Tintin au Tibet, no original em francês) 1960
Com muita dificuldade, Hergé terminou a história, aliviado e resolvido em relação aos seus problemas pessoais. O livro foi uma espécie de resposta, uma purificação, uma trajetória direta, linear e sóbria.
A história é a mais simples possível. Os personagens e os cenários são menos numerosos. O branco da neve onipresente domina.
É colocada em evidência a coragem de Tintim na sua obstinação em salvar o amigo Tchang, quando todos acreditavam que ele estava morto. Hergé demonstra sua fascinação pelo Oriente e por fenômenos como sonhos premonitórios e levitação.
De qualquer maneira, Hergé manteve o mesmo rigor na pesquisa de elementos da região onde acontece a aventura de Tintim: consultou inúmeras fontes sobre a existência do Yeti, o abominável homem das neves.
Ao ser reeditada, a história passou por algumas modificações. Uma cena muito explosiva foi suprimida. Hergé havia recebido uma reclamação da companhia aérea Indian Airways, companhia do acidente aéreo. O nome foi trocado por Sari-Airways.
OBS: Tintim no Tibete é um livro à parte na obra de Hergé: sem dúvida o quadrinho mais pessoal de Hergé e também onde Tintim se mostra mais humano
terça-feira, 2 de março de 2010
Coke en stock (Perdidos no Mar ou Carvão no Porão, como editado em português) 1958
Tintim se encontra por acaso com o general Alcazar, de O ídolo roubado, e descobre que ele estava envolvido com um traficante de armas. Depois, lê que o emir do Khemed fora deposto, e que os golpistas tiveram sua vitória garantida pelos aviões vendidos por Alcazar. Tintim decide partir com Milu e o capitão Haddock para o Oriente Médio com o intuito de investigar essa história toda. Mas o barco em que viajam é atacado por uma esquadrilha de aviões. Os três são resgatados por um velho conhecido que prefere vê-los mortos...Conseguirão escapar?