sábado, 3 de julho de 2010

Toy Story 2 (1999)


Andy, um menino típico de sua idade, vai para um acampamento de verão onde pretende levar Woody, mas á poucos instantes de partir, causa um acidente, rasgando o braço costurado do boneco cowboy, tendo de deixá-lo em casa e partir sem brinquedo nenhum para o acampamento, o que decepciona Woody á ponto de não querer conversa com ninguém. Andy parte para o acampamento, enquanto seus brinquedos o esperam em sua casa.

Mas, Woody, vai parar numa venda de usados para salvar um brinquedo chamado Wheezy. Wheezy volta á salvo para o quarto de Andy, mas Woody acaba permanecendo lá por acidente e acaba sendo roubado por um colecionador de bonecos chamado Al, que é um conhecido dono de um mercado de brinquedos.

Os brinquedos entram em pânico e, liderados pelo boneco espacial Buzz Lightyear, planejam uma estratégia para resgatar Woody daquele ladrão.

Já na casa de Al, Woody conhece a cowgirl Jessie, o cavalo Bala no Alvo e o Mineiro e descobre que é um raríssimo boneco de uma série de televisão dos anos 1960 e que será vendido, junto com os novos amigos, para um museu no Japão. Diante da nova situação, Woody terá que decidir entre ficar com o menino Andy e fazer parte da vida de uma criança ou ir para o museu e ficar para sempre sendo observado por visitantes.


Curiosidades

  • A história de Toy Story 2, pelo que se dá a entender, se passa 1 ou 2 anos depois de Toy Story. Nota-se que o personagem Andy é um pouco mais velho em Toy Story 2, já que era novinho no primeiro filme. Sua irmã Molly também está bem crescida, além de sua mãe, que aparenta estar um pouco mais velha, além de estar loira e com um corte de cabelo chanel, diferente do rabo-de-cavalo e o cabelo castanho que tinha no primeiro filme.
  • Andy e sua família vivem na mesma casa que estão passando o natal, no final do primeiro filme, para onde se mudaram(e declaram que iriam se mudar desde o início do primeiro filme). No final do primeiro filme, O quarto de Andy dá a impressão de estar no mesmo andar que a sala, já que nenhuma escada é mostrada, e a janela que mostra o quarto aparentemente está no piso térreo, o que sugere que a casa é térrea. Mas no começo do segundo filme(precisamente antes de Woody ser sequestrado por Al), a janela da casa e sua distância até o chão da fachada(além de estar pouco acima do toldo de madeira da porta de entrada), além de ser mostrada uma escada, indicam que a casa é um sobrado e o quarto é situado no andar superior(assim como era na casa antiga de Andy).
  • O planejamento inicial da Pixar e da Disney era de lançar esta continuação diretamente em vídeo. Entretanto, após o filme ter ficado pronto, os executivos resolveram por exibí-lo nos cinemas.[1]
  • A boneca da Mattel, Barbie, participou de cenas do filme. Ela aparece apenas na loja de Al. Ela é conhecida como Barbie Guia. Também aparece com elas outros tipos de bonecas Barbies, que fazem pequenas aparições no filme.
  • Quando Woody está na prateleira e Andy vai embora, é possível ver um Super Nintendo em cima da TV.
  • Alexandre Lippiani, que era o dublador original do personagem na versão brasileira, em Toy Story, primeira versão, faleceu em um acidente de carro no ano de 1997, dois anos antes do lançamento de Toy Story 2. Após o acidente que matou o ator e dublador, Marco Ribeiro tornou-se o dublador definitivo do personagem, dando um tom de voz parecido ao personagem, para dar a entender que é a mesma voz. Alguns não percebem a diferença entre um dublador e outro.
  • Outros personagens também tiveram seus dubladores brasileiros trocados de Toy Story para Toy Story 2. Um deles é o Sr. Cabeça de Batata, que em Toy Story é dublado por Antônio Patiño, dando um tom mais genioso ao personagem. Em Toy Story 2, Patiño se aposenta, dando a vez á Alfredo Martins para dublar o personagem, dando dessa vez uma personalidade mais preocupada e atrapalhada. Como se percebe, tal mudança descaracterizou o personagem, já que as vozes são totalmente diferentes.
  • Andy, o dono dos brinquedos, também muda de dublador. Ele é dublado por Bruno Miguel em Toy Story, passando a ser dublado por Rodrigo Antas no filme seguinte. tal mudança não descaracterizou o personagem, mas Rodrigo deu a entender que a voz de Andy amadureceu, já que se mostra mais velho em Toy Story 2, uma vez em que Bruno Miguel dublou Andy em um tom mais agudo.
  • Este é o 3º filme realizado através da parceria entre a Pixar e a Disney. Além dos dois Toy Story, foi lançado também Vida de Inseto, em 1998.
  • A música Quando eu era amada(When She Loved Me}é um dos grandes sucessos da Pixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário