quinta-feira, 15 de julho de 2010

TV Colosso (1993/1997)




Na TV Colosso utilizavam-se bonecos caracterizados como cães, simulando todas as instâncias de uma emissora de TV; do presidente ao office-boy. Havia a protagonista Sheep Dog Priscilla; o operador, Borges um bulldog que era o diretor de imagem e ficava na cabine de controle da programação chamando os desenhos animados que complementavam a programação da TV Colosso.Logo abaixo está a lista de alguns desenhos que foram exibidos na TV Colosso:
Como o programa era exibido de manhã e terminava por volta de meio-dia, na hora do almoço, um desses bonecos, vestido como chef, berrava com sotaque francês: Atention, tá na horrra de matarr a fomê, tá na mêss pessoaaaaal e era atropelado pelos outros, em louca disparada, que gritavam em distonância "Até amanhã! Até amanhã!" terminando o programa.

Obs: Eu assisti esse desenho quando criança..nao sei o que comentar so sei que as crianças nao sabem e nunca saberao o que este desenho era bom..e especial para a infancia de qualquer um...quem teve a sorte de ver esse desenho sabe do que eu estou falando...
tenham uma boa noite...logo postarei o video da abertura da Tv Colosso... :D

sábado, 3 de julho de 2010

Spiff e Hércules (1990)


Sabe aqueles desenhos que viamos quando criança?entao eu achei um hoje meu maior hobby é desenhar e procurando alguns desenhos para fazer o que acho..Spiff e Hércules,pena que a trilha sonora so é em ingles no youtube...me senti velha agora,é uma pena desenhos bons daquela epoca de 1990 nao passarem mais,nao tinha tv paga entao era a tv aberta mesmo e nao reclamavamos,acho que a maioria das crianças da minha epoca que hoje sao adultas acordavam cedo e iam para a sala com cobertor,com frio so para nao perder um desenho ou a Tv colosso ou xou da xuxa,e sabiamos que quando terminasse tinhamos que tomar banho e almoçar para ir a escola,esses desenhos fizeram parte da minha infancia,aprendi a gostar de animais adorava as missoes deles..enfim tudo e é uma pena nao colocarem a trilha sonora em portugues. Enfim nao posso reclamar da minha infancia eram desenhos bons porem poucos mais eternos e me diga que criança nao lembra de Tv Colosso?..ou O Fantastico mundo de Bobby?..ou Mr.Bumpy? Tenham uma Boa Noite e otimas lembranças de desenhos antigos que fazem parte de nossa infancia e recordaçao para sempre!

Toy Story 3 (2010)


Andy, agora com 17 anos vai para a faculdade e precisa decidir o que vai fazer com seus brinquedos; se vão para o sótão ou para o lixo. Depois de ensacar todos os brinquedos (exceto Woody, pois este iria levá-lo a faculdade), sua mãe o confunde com um saco de lixo qualquer e os brinquedos vão para a sarjeta. Woddy avisa aos companheiros que o Andy iria os botar no sotão, porém eles não acreditaram e foram para a creche Sunnyside. Algum tempo depois, eles descobrem que o Woody falava a verdade, e tentam voltar para casa. Só não contavam que Lotso, anfitrião do local, não irá medir esforços para os impedir de retornarem ao verdadeiro lar.

Curiosidades


  • Num dos primeiros teasers do filme Up - Altas Aventuras, num quadro no quarto de uma garotinha, dá para se ver nitidamente o desenho de um urso rosa. Este urso será o personagem Lotso, presente no filme.
  • Toy Story 3 já chegou a ser produzido pela Disney antes da compra da Pixar, mas depois da aquisição do estúdio, fora começada oficialmente a produção do filme com um novo enredo e com as vozes originais confirmadas.
  • Numa das possíveis versões de roteiro para Toy Story 3, um recall de Buzz Lightyear acaba por levar Buzz de volta a Taiwan, local onde ele fora produzido. Sem saídas, os brinquedos do quarto do Andy vão atrás do boneco espacial, que acaba por se juntar a outros Buzzes recolhidos por todo o mundo. A idéia ainda era bolada num antigo estúdio da Disney, chamado de Circle 7 (Círculo Sete), indústria destinada a produzir filmes de animação antes da aquisição da Pixar.
  • O filme será lançado nos cinemas com a opção de ser assistido no formato Disney Digital 3-D e IMAX 3D.
  • Os personagens Betty, Wheezy e Tela são mencionados por Woody no filme, mas eles não marcam presença.
  • As pilhas de Buzz Lightyear que são mostradas no Trailer do filme mostram a marca BNL, que fazem parte da animação WALL-E, também dos estúdios da Pixar.
  • O imperador do mal Zurg aparece no final do filme.
  • Totoro, personagem do filme de animação "Meu Amigo Totoro" (Tonari no Totoro) de Hayao Miyazaki, faz uma pontinha no filme. Ele aparece como um dos brinquedos que a personagem Bonnie possui originalmente.

Toy Story 2 (1999)


Andy, um menino típico de sua idade, vai para um acampamento de verão onde pretende levar Woody, mas á poucos instantes de partir, causa um acidente, rasgando o braço costurado do boneco cowboy, tendo de deixá-lo em casa e partir sem brinquedo nenhum para o acampamento, o que decepciona Woody á ponto de não querer conversa com ninguém. Andy parte para o acampamento, enquanto seus brinquedos o esperam em sua casa.

Mas, Woody, vai parar numa venda de usados para salvar um brinquedo chamado Wheezy. Wheezy volta á salvo para o quarto de Andy, mas Woody acaba permanecendo lá por acidente e acaba sendo roubado por um colecionador de bonecos chamado Al, que é um conhecido dono de um mercado de brinquedos.

Os brinquedos entram em pânico e, liderados pelo boneco espacial Buzz Lightyear, planejam uma estratégia para resgatar Woody daquele ladrão.

Já na casa de Al, Woody conhece a cowgirl Jessie, o cavalo Bala no Alvo e o Mineiro e descobre que é um raríssimo boneco de uma série de televisão dos anos 1960 e que será vendido, junto com os novos amigos, para um museu no Japão. Diante da nova situação, Woody terá que decidir entre ficar com o menino Andy e fazer parte da vida de uma criança ou ir para o museu e ficar para sempre sendo observado por visitantes.


Curiosidades

  • A história de Toy Story 2, pelo que se dá a entender, se passa 1 ou 2 anos depois de Toy Story. Nota-se que o personagem Andy é um pouco mais velho em Toy Story 2, já que era novinho no primeiro filme. Sua irmã Molly também está bem crescida, além de sua mãe, que aparenta estar um pouco mais velha, além de estar loira e com um corte de cabelo chanel, diferente do rabo-de-cavalo e o cabelo castanho que tinha no primeiro filme.
  • Andy e sua família vivem na mesma casa que estão passando o natal, no final do primeiro filme, para onde se mudaram(e declaram que iriam se mudar desde o início do primeiro filme). No final do primeiro filme, O quarto de Andy dá a impressão de estar no mesmo andar que a sala, já que nenhuma escada é mostrada, e a janela que mostra o quarto aparentemente está no piso térreo, o que sugere que a casa é térrea. Mas no começo do segundo filme(precisamente antes de Woody ser sequestrado por Al), a janela da casa e sua distância até o chão da fachada(além de estar pouco acima do toldo de madeira da porta de entrada), além de ser mostrada uma escada, indicam que a casa é um sobrado e o quarto é situado no andar superior(assim como era na casa antiga de Andy).
  • O planejamento inicial da Pixar e da Disney era de lançar esta continuação diretamente em vídeo. Entretanto, após o filme ter ficado pronto, os executivos resolveram por exibí-lo nos cinemas.[1]
  • A boneca da Mattel, Barbie, participou de cenas do filme. Ela aparece apenas na loja de Al. Ela é conhecida como Barbie Guia. Também aparece com elas outros tipos de bonecas Barbies, que fazem pequenas aparições no filme.
  • Quando Woody está na prateleira e Andy vai embora, é possível ver um Super Nintendo em cima da TV.
  • Alexandre Lippiani, que era o dublador original do personagem na versão brasileira, em Toy Story, primeira versão, faleceu em um acidente de carro no ano de 1997, dois anos antes do lançamento de Toy Story 2. Após o acidente que matou o ator e dublador, Marco Ribeiro tornou-se o dublador definitivo do personagem, dando um tom de voz parecido ao personagem, para dar a entender que é a mesma voz. Alguns não percebem a diferença entre um dublador e outro.
  • Outros personagens também tiveram seus dubladores brasileiros trocados de Toy Story para Toy Story 2. Um deles é o Sr. Cabeça de Batata, que em Toy Story é dublado por Antônio Patiño, dando um tom mais genioso ao personagem. Em Toy Story 2, Patiño se aposenta, dando a vez á Alfredo Martins para dublar o personagem, dando dessa vez uma personalidade mais preocupada e atrapalhada. Como se percebe, tal mudança descaracterizou o personagem, já que as vozes são totalmente diferentes.
  • Andy, o dono dos brinquedos, também muda de dublador. Ele é dublado por Bruno Miguel em Toy Story, passando a ser dublado por Rodrigo Antas no filme seguinte. tal mudança não descaracterizou o personagem, mas Rodrigo deu a entender que a voz de Andy amadureceu, já que se mostra mais velho em Toy Story 2, uma vez em que Bruno Miguel dublou Andy em um tom mais agudo.
  • Este é o 3º filme realizado através da parceria entre a Pixar e a Disney. Além dos dois Toy Story, foi lançado também Vida de Inseto, em 1998.
  • A música Quando eu era amada(When She Loved Me}é um dos grandes sucessos da Pixar.

Toy Story (1995)


O brinquedo favorito de Andy Davis, um menino com dez anos, é um caubói de pano, o Xerife Woody. O que Andy não sabe é que quando os humanos não estão olhando os brinquedos ganham vida. Woody é considerado o líder dos brinquedos do quarto do Andy. Woody é amigo de Slinky, um cão com molas, Porquinho, o cofrinho-porquinho, Sr. Cabeça de Batata, o clássico brinquedo da Hasbro, Rex, o T-Rex de brinquedo e etc... O aniversário de Andy é antecipado, e os brinquedos entram em pânico, com medo de serem trocados e esquecidos. Woody pede ao Sargento Verde e ao seu batalhão para se esconderem com uma escuta no andar de baixo. Andy não ganha nenhuma "ameaça", mas lhe dão um presente surpresa: uma moderna e sofisticada figura de ação: o patrulheiro espacial Buzz Lightyear. Buzz desperta ciúme em Woddy, já que Andy está fazendo o de herói das suas brincadeiras. Mas parece que Buzz veio com um defeito de fabricação: ele acha que é um verdadeiro patrulheiro espacial. Será que Buzz e Woddy viraram
amigos?


Curiosidades

  • Toy Story foi o primeiro filme realizado através da parceria entre a Walt Disney Pictures e a Pixar [3]
  • Sr. Cabeça de Batata foi originalmente feito pela Playskool e, ao contrário do que aparece no filme, ele não perde as peças tão facilmente.
  • O carro do Pizza Planet que Buzz e Woody pegam para encontrar Andy, aparece em outros filmes da Disney/Pixar, como em Carros, Procurando Nemo, Monstros SA, WALL-E
  • O soldado que Sid explode no quintal seria um G.I. Joe más a empresa Hasbro não permitiu usa-lo no filme pelo fato dele explodir
  • No comercial do brinquedo Buzz Linghtyear eles mencionam sobre a loja Celeiro de brinquedos do Al.
  • O posto de gasolina no qual Woody e Buzz brigam(e depois entram no carro da Pizza Planet), se chama Dinoco(Carros).