segunda-feira, 31 de maio de 2010

Alice no País das Maravilhas 2010



Origem:

A 4 de 1862, durante um passeio de barco pelo rio Tâmisa, Charles Lutwidge Dodson, na companhia do seu amigo Robinson Duckworth, conta uma história de improviso para entreter as três irmãs Liddell (Lorina Charlotte, Edith Mary e Alice Pleasance Liddell). Eram filhas de Henry George Liddell, o vice-chanceler da Universidade de Oxford e decano da Igreja de Cristo, bem como director da escola de Westminster. A maior parte das aventuras foram baseadas e influenciadas em pessoas, situações e edifícios de Oxford e da Igreja de Cristo, por exemplo, o Buraco do Coelho (Rabbit Hole) simbolizava as escadas na parte de trás do salão principal na Igreja de Cristo. Acredita-se que uma escultura de um grifo e de um coelho presente na Catedral de Ripon, onde o pai de Carroll foi um membro, forneceu também inspiração para o conto[1].

Essa história imprevista deu origem, a 26 de Novembro de 1864, ao manuscrito de Alice Debaixo da Terra (título original Alice's Adventures Under Ground) com a finalidade de oferecer a Alice Pleasance Liddell a história transcrita para o papel.[2]

Mais tarde, influenciado tanto pelos seus amigos como pelo seu mentor George MacDonald (também escritor de literatura infantil), decidiu publicar o livro e mudou a versão original, aumentando de 18 mil palavras para 35 mil, acrescentando notavelmente as cenas do Gato de Cheshire e do Chapeleiro Louco (ou Chapeleiro Maluco).[2]

Deste modo, a 4 de Julho de 1865 (precisamente três anos após a viagem) a história de Dodgson foi publicada na forma como é conhecida hoje, com ilustrações de John Tenniel. Porém a tiragem inicial de dois mil exemplares foi removida das prateleiras devido a reclamações do ilustrador sobre a qualidade da impressão[nota 1]. A segunda tiragem, ostentando a data de 1866, ainda que tenha sido impressa em Dezembro de 1865, esgotou-se nas vendas rapidamente, tornando-se um grande sucesso, tendo sido lida por Oscar Wilde e pela rainha Vitória. Na vida do autor, o livro rendeu cerca de 180 mil cópias[nota 2]. Foi traduzida para mais de 125 línguas e só na língua inglesa teve mais de 100 edições.

Em 1998, a primeira impressão do livro (que fora rejeitada) foi leiloada por 1,5 milhão de dólares americanos.

Algumas impressões desta obra contêm tanto As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, como também a sua sequência Alice no Outro Lado do Espelho.

Sinopse

Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha seis anos mas não se lembrava mais.[7] Lá ela é novamente saudada pelo Coelho Branco, o Ratão, o Dodo, os gêmeos Tweedledee e Tweedledum e várias flores falantes. Eles discutem sobre a sua identidade como "A verdadeira Alice", que matará o Jaguadart e derrubará a Rainha Vermelha no "Glorian Day",devolvendo o poder á Rainha Branca.

Obs: Alice no País das Maravilhas nao é um filme ruim,so tem um final muito estranho e diferente da historia que eu costumava ouvir quando criança...o designer grafico é muito bonito e o gato de olhos verdes tambem,foi muito bem feito...mais nao vi em 3D.. :( porem aproveitem o filme!



quarta-feira, 26 de maio de 2010

Phineas and Ferb


A história conta das aventuras dos dois meio-irmãos que vivem na cidade de Danville, que estão em suas férias, e como geralmente não tem não nada para fazer, inventam uma coisa diferente para fazer, como criar um monstro, construir uma montanha-russa gigante, visitar a lua ou, até mesmo, projetar um show de rock, tudo isso durante seus três meses de férias.

A irmã Candace,está sempre tentando dedurar os irmãos para a mãe, e as vezes para o pai, mas não consegue, pois Perry o ornitorrinco (que sempre some, e aparece no final do episódio) tem a missão de derrotar o Dr. Heinz Doofenshmirtz e a briga dos dois acaba destruindo as invenções. Outra personagem é Isabella, uma escoteira que é apaixonada por Phineas.








segunda-feira, 24 de maio de 2010

Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme






A família Russo embarca numa viagem para um resort de férias no Caribe, onde Jerry e Theresa se conheceram. A aventura começa quando Alex está chateada por ter que ir a essa viagem e deseja, sem pensar que realmente o "pedido" se concretizaria, que seus pais nunca tivessem se conhecido. Assim, através de um feitiço acidental, Jerry e Theresa não se reconhecem, colocando em risco a existência de Alex, Justin e Max. Agora para cancelar o feitiço, Alex e Justin devem encontrar na floresta a toda-poderosa "pedra dos sonhos". Enquanto isso, Max cria ocasiões para que seus pais se apaixonem de novo.

Trilha Sonora

sábado, 22 de maio de 2010

Robôs (em inglês Robots)



Rodney Lataria sai de sua cidade natal, Rivet Town, em busca de seu sonho de trabalhar com o Grande Soldador que reside e trabalha em Robópolis. Porém, os perigos o ameaçam de vida quando o descartável Dom Aço e sua mãe Madame Junta tentam acabar com os robôs fora de linha para dar lugar aos modernizados.

Para enfrentar Dom Aço e Madame Junta, Rodney conta com a ajuda dos Enferrujados (Manivela, o robô vermelho amalucado; a irmã Piper; Lug; e Crank) e de sua nova amiga Cappy, a assistente do Dom Aço, que o ajuda a achar o Grande Soldador.


Obs:Eu sei que deveria ter postado sobre Robos faz tempo porem,eu me esqueci e hoje revendo o filme que ja ate perdi a conta de quantas vezes assisti e ate o dvd eu tenho,eu amei esse filme e como sou uma cinefelica..se nao gostasse desse nao ia estar bem! Quem tiver a oportunidade de ver nao ira se arrepender eu garanto!

Bom Filme...


Trilha Sonora do filme:

01 - Shine - Ricky Fante
02 - Right Thurr - Chingy
03 - Tell Me What You Already Did - Fountains of Wayne
04 - Wonderful Night - Fatboy Slim
05 - Get Up Offa That Thing (Ali Dee Remix) - James Brown
06 - (There's Gotta Be) More to Life - Stacie Orrico
07 - Love's Dance - Earth, Wind & Fire
08 - Low Rider - War
09 - I Like That - Houston/Chingy
10 - Silence - Gomez
11 - Walkie Talkie Man - Steriogram
12 - Robot City - John Powell/Blue Man Group

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Os Muppets!!



São personagens criados por Jim Henson, que já estrelaram inúmeras séries de televisão, especiais de televisão, e filmes de televisão e de cinema. Essas produções quase sempre incluem humanos e muppets convivendo. Os muppets podem ser animais, humanóides, monstros, extraterrestres ou criaturas inventadas.

A Disney adquiriu os direitos de Os Muppets, em 2004, por 52 milhões de euros. As exceções incluem os direitos sobre os personagens de Sesame Street (os quais já haviam sido vendidos para a Sesame Workshop) e os fraggles da série Fraggle Rock (os quais ainda pertencem à The Jim Henson Company), apesar do termo "muppet" continuar a ser usado pela Sesame Workshop e pela The Jim Henson Company em seus personagens, com certas condições.

Personagens...

  • Caco, o Sapo ou Cocas em Portugal, (Jim Henson) - O sapo que apresenta o show e tem que comandar a insana trupe que em todo episódio se vê com algum problema diferente.
  • Rowlf, o Cachorro (Jim Henson) - O simpático cachorro que toca piano e faz o papel do Dr. Bob em Hospital dos Descabeçados.
  • Urso Fozzie (Frank Oz) - Um urso aprendiz de comediante. Infelizmente suas piadas não são realmente lá muito boas.
  • Miss Piggy (Frank Oz) - Namorada do Caco, uma talentosa porca que também aparece nos segmentos Porcos no Espaço.
  • Gonzo (Dave Goelz) - Uma criatura exêntrica tanto na aparência quanto na personalidade. O Grande Gonzo sempre faz os números mais bizarros e perigosos do show, porque é isso que ele adora fazer!
  • O Cozinheiro Sueco (Jim Henson) - O ininteligível cozinheiro que ensina receitas não muito ordinárias.
  • Dr. Bunsen Honeydew (Dave Goelz) - Cientista que está sempre inventando engenhocas que raramente funcionam direito.
  • Beaker (Richard Hunt) - O pobre assistente do cientista. É a cobaia em todas as experiências.
  • Sam, a Águia (Frank Oz) - Uma águia careca que sempre tenta trazer mais cultura ao show... Sem sucesso.
  • George, o Zelador (Frank Oz) - O rabugento zelador do teatro.
  • Beauregard (Dave Goelz) - O novo zelador Beauregard substituiu George na terceira temporada. Beau é mais calmo e relaxado, mas também é menos inteligente.
  • Scooter (Richard Hunt) - O assistente do Caco. Seu tio é o dono do teatro.
  • Capitão Link Hogthrob (Jim Henson) - O não tão corajoso porco capitão da tripulação em Porcos no Espaço.
  • Dr. Julius Strangepork (Jerry Nelson) - O respeitável porco cientista da tripulação em Porcos no Espaço.
  • Dr. Dentuço (Jim Henson) - Líder e tecladista da banda Electric Mayhem.
  • Floyd (Jerry Nelson) - Vocalista e baixista da banda.
  • Janice (Richard Hunt) - Guitarrista da banda.
  • Animal (Frank Oz) - Baterista da banda.
  • Zoot (Dave Goelz) - Saxofonista da banda.
  • Statler (Richard Hunt) - Junto com Waldorf, assite todos os episódios do show, gosta de criticar e tirar sarro de tudo.
  • Waldorf (Jim Henson) - Junto com Statler, assiste todos os episódios do show, mas costuma cair no sono o tempo todo.
  • Sweetums (Richard Hunt) - Um monstro comilão que possui uma aparência horrível, mas uma personalidade gentil e prestativa.
  • Robin (Jerry Nelson) - Sobrinho do Caco e melhor amigo de Sweetums, vem sempre visitá-los no teatro.
  • Pops (Jerry Nelson) - O porteiro do teatro.
  • Tio Morto (Jerry Nelson) - Costumava trabalhar no teatro antes da chegada dos muppets, agora vive lá e tenta expulsás-los.
  • Wayne (Richard Hunt) e Wanda (Eren Ozker) - Um casal de cantores que nunca terminam suas canções. Eren Ozker, intérprete de Wanda, saiu do programa após a primeira temporada, fazendo com que Wayne fizesse aparições solo em alguns episódios da 3ª temporada. Kathy Mullen, terceira mulher a participar do show (a primeira foi Eren Ozker e a segunda Louise Gold), fez a voz de Wanda na única aparição dela da quarta temporada.
Obs: Eu assisti esse desenho quando criança na Tv cultura apesar dele ser muito antigo eu ainda tive a chance de assistir,e percebi que estou ficando velha quando vi novamente esse desenho no Disney channel e pareci criança...

quarta-feira, 5 de maio de 2010